• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Picos está oficialmente fora do Campeonato Piauiense de 2014. O ex-presidente do clube, Paulo Lauriano, explicou que o clube não se inscreveu dentro do prazo porque seu mandato encerrou no dia 24 deste mês, e ninguém se interessou em assumir a presidência. O motivo seria a falta de apoio do poder público e as pendências judiciais do Zangão, que tornam inviável a continuidade das atividades.

 

Lauriano se mostra desiludido com a situação do futebol local. Segundo ele, nenhum time do estado tem condições de se manter sem o apoio do poder público, pois as rendas são baixas e a classe empresarial não investe no esporte. Por isso, ele decidiu não continuar à frente do Picos após o seu mandato se encerrar, no último dia 24. Nem ele, nem ninguém.

 

- É inviável assumir o clube, ninguém quer, só causa problema. O Picos vai se acabar. A prefeitura não quer ajudar, e, quando ajuda, o dinheiro é bloqueado por causa das pendências judiciais, e assim não tem condições – afirma.

 

As pendências judiciais a que Lauriano se refere são ações trabalhistas movidas na justiça por ex-jogadores do time, que alegam que não receberam os salários acertados. Segundo Lauriano, todas pendências de gestões anteriores, que somam mais de R$ 100 mil reais.

 

 

O Picos é um dos times mais tradicionais do Piauí. Com 4 títulos estaduais, entre os times do interior só fica atrás do Parnahyba, que tem 5. Atualmente, no entanto, o clube encontra-se sem diretoria e sem atividade no futebol profissional. O time sub-19, no entanto, ainda irá participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Janeiro.

 

G1