• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

verdaoA primeira etapa da reforma do Ginásio Verdão, em Teresina-PI, sofreu um atraso no prazo para conclusão. Prevista para ser terminada até o fim do mês de novembro, a obra se encontra parada há pouco mais de um mês e deve ser concluída somente no mês de abril, simultaneamente com a segunda etapa. Segundo Marco Aurélio Sampaio, presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), o atraso se deve a não liberação da verba por parte do banco responsável pelo financiamento.

 

A primeira etapa da reforma do Verdão foi iniciada em junho. Compreendendo a colocação de uma parede de vidro e de um gradeado em torno do fosso, e a aquisição de telões e quadras removíveis, esta parte da obra tinha previsão para ser concluída em novembro. No entanto, após um período de trabalhos, houve uma interrupção nas atividades. Segundo Marco Aurélio, devido a uma condição imposta pela Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento, para liberação da verba.

 

"Foi uma condição imposta pela Caixa de que só iria liberar o dinheiro da reforma após a contratação da segunda etapa da obra. Eles dizem que sem a reforma do teto, que faz parte da segunda etapa, o andamento da primeira poderia ser prejudicado. Eu discordei, foi discutido, mas temos que cumprir", afirma.

 

 Assim, o gestor da Fundespi coloca como prazo para a conclusão desta primeira etapa o mês de abril, simultaneamente com a segunda. Nesta fase, está inclusa a reforma do teto e das instalações físicas, elétricas e hidráulicas do ginásio. A etapa da obra será licitada na próxima quinta-feira, 31.

 

"Houve esse atraso por conta desta condição da Caixa, que nós não prevíamos. Mas a segunda etapa agora vai ser licitada e acredito que no início de novembro a obra seja retomada", diz Marco Aurélio.

 

O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, que respondeu que a instituição não se manifesta a respeito de cláusulas contratuais.

 

Fonte: globoesporte.com/pi