• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

cesarino oliveiraA Federação de Futebol do Piauí (FFP) recusou a solicitação da Federação Maranhense de Futebol para sediar a semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, em Teresina-PI, por falta de estádio. A partida entre Sampaio Corrêa-MA e Vila Nova-GO, válida pelas semifinais da competição, poderia acontecer na capital piauiense.

 

 O pedido foi feito pela Federação Maranhense, que procura por uma casa para o Sampaio. O time perdeu o mando de campo, e a mudança no local da primeira semifinal da Série C é uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que penalizou o clube maranhense após a torcida do Bolívia arremessar objetos em campo na partida do dia 22 de setembro, contra o Cuiabá.

 

De acordo com o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, uma das opções do Maranhão seria realiza o jogo no Estádio Albertão. O desejo do vizinho, contudo, não passou perto de ser realizado. O principal estádio do Piauí permanece de portas fechadas deste a realização do jogo entre Flamengo-PI e Santos, pela Copa do Brasil em abril desde ano.

 

"Aqui não tem estádio. Vão jogar aonde? No Lindolfo Monteiro? ", questiona Cesarino.

 

O gestor do futebol piauiense, aliás, se mostrou desmotivado com a situação do Albertão, em Teresina.

 

 “Desde o início do ano que o Albertão não tem jogo.  Para qualquer partida, é necessário ter laudos de liberação, assim como foi na Copa do Brasil. O estádio é do Estado. Quem tinha que dar condições era a FUNDESPI, que não deu até hoje. Isso não é novidade para nós, é uma situação que vem se arrastando. Então, eu não lamento o que ninguém perdeu. A gente convive com a realidade que temos, que é essa: sem estádio”, desabafa o presidente da federação de futebol.

 

Fundespi faz reparos

 

A Fundação de Esportes do Piauí, no entanto, revela que os procedimentos para a liberação da maior praça esportiva do Estado já estão em andamento. O estádio precisa de reparos na acessibilidade e na segurança para que seja liberado pelo Ministério Público, pelo Corpo de Bombeiros e pela SDU/Sul.

 

 

Fonte: globoesporte.com/pi