• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

oesteOeste e ABC se enfrentam neste sábado com objetivos absolutamente iguais: vencer para espantar, pelo menos temporariamente, o risco real de rebaixamento. Com 36 e 35 pontos, respectivamente, Oeste e ABC ocupam a 15ª e 16ª colocação, as duas posições logo acima do Z-4, e uma derrota pode complicar os planos de ambas as equipes de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 32ª rodada do torneio, acontece às 16:20h, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

 

 

No Rubrão de Itápolis, que estreia o técnico Luís Carlos Martins, quarto treinador do time na Série B (passaram antes pelo banco da equipe Roberto Cavalo, Edison Só e Ivan Baitello), a meta de fugir da degola é declarada. LC Martins, que inicia sua sexta passagem pela equipe, foi campeão com o Oeste da Série C em 2012.

 

Sem vencer há quatro jogos, a vantagem do Oeste para o Paysandu, primeiro time dentro da zona da degola, é de apenas quatro pontos. Motivo de preocupação para o Rubrão, que vê nos próximos três jogos a chance de escapar de vez do rebaixamento. Além do ABC neste sábado, a equipe recebe o Bragantino na próxima rodada e, na sequência, vai até Belém enfrentar o Paysandu.

 

No ABC, a "gordura" que a equipe conseguiu após vencer seis jogos consecutivos na Série B acabou. Na luta contra o rebaixamento, o Alvinegro precisa reencontrar a vitória, já que perdeu os dois últimos compromissos (para Guaratinguetá, em Natal, e Paysandu, em Belém).

 

Apesar dos problemas para armar a equipe (está sem seis jogadores considerados titulares), o técnico Roberto Fernandes foca no triunfo fora de casa. A novidade é o retorno do volante Edson, que cumpriu suspensão na última rodada.

 

A partida deste sábado será apitada pelo árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique, que será auxiliado pelo também carioca Luiz Claudio Regazone e pelo gaúcho Rafael da Silva Alves.

 

Fonte: globoesporte.com