Uma semana intensa para os atletas e gestores estaduais do esporte. Após uma troca de datas, o estado seria o único a não participar da etapa para os atletas de 15 a 17 anos. Após o Ministério dos Esportes estender o prazo, novo problema: as seletivas estaduais foram canceladas porque as inscrições não haviam sido feitas no primeiro prazo.
Com a conclusão das seletivas coletivas, o presidente da Fundespi, Marco Aurélio Sampaio, garantiu que não havia mais problemas quanto às inscrições.
“Está tudo certo. Inscrevemos o número total de 166 atletas. Com o encerramento das etapas classificatórias tivemos 165 atletas, pois uma jogadora da equipe de voleibol desistiu da competição por motivos pessoais. Isso, no entanto, não será problema, pois inscrevemos um número superior”, garantiu Marco Aurélio.
Além do vôlei, que terá representante tanto no masculino quanto no feminino, o Piauí brigará por pódio no basquete, handebol, vôlei de praia e futsal. Em todas elas, as chances de bom resultado são no masculino e no feminino. Enquanto isso, nas modalidades individuais, os piauienses disputam medalha no atletismo, judô, natação, ciclismo, tênis de mesa e xadrez.
Fonte: globoesporte.com/pi