Para a treinadora da seleção, Rosicleia Campos, a realidade encontrada em Teresina já era esperada e a equipe tenta aproveitá-la da melhor maneira possível. Treinar com uma temperatura próxima dos 40°C pode proporcionar as atletas um condicionamento físico melhor nas próximas competições.
"A gente avalia o treino o tempo inteiro, sempre observando quem está mais cansada. Mas isso faz parte do nosso planejamento e não é porque estamos em Teresina. O diferencial daqui é que a sobrecarga é o calor", explica Rosicleia Campos.
Parte das judocas que treinou nesta quinta-feira, 24, no Piauí parte para o Grand Prix da China. Após o treinamento de campo, que encerra no domingo, 27, outro grupo embarca para o Grand Prix de Abu Dhabi e depois para o Grand Slam de Tóquio. No Japão, toda seleção feminina estará presente. O calendário da Confederação Brasileira de Judô encerra com a seletiva nacional, em dezembro.
"Foi um ano ótimo para gente, tudo acontecendo dentro do planejamento e até mais. Como o Mundial, que foi além do resultado que a gente esperava", finaliza a treinadora.
Fonte: globoesporte.com/pi