A equipe brasileira de judô está no Piauí para realizar treinos. A judoca Sarah Menezes se integra à equipe nesta terça, 22, e se hospeda no mesmo hotel em que a seleção está concentrada.
Segundo o treinador Danys Queiroz, a presença da seleção feminina no Piauí é um sonho que todos os estados brasileiros têm porque é uma oportunidade de intercâmbio para os atletas locais.
Para que seja garantida a qualidade dos treinos, tudo que a Confederação Brasileira solicitou foi providenciado. "Os treinamentos são diários, às 8:00h e às 17:30h, na Novafapi. Tudo o que a Confederação pediu está sendo dado para garantir a qualidade desse treinamento. A programação inicia hoje, às 18h, e elas vão ficar até domingo pela manhã em treinamento. Na parte da tarde elas retornam para suas cidades", explicou.
Sarah comentou a presença da seleção no Estado. "Vai ser bem legal. Todos os anos temos essas concentrações em São Paulo e no Rio e as meninas vão sentir o clima de Teresina, que é bastante diferente do que elas já estão acostumadas", destacou a judoca.
A atleta Rafaela Silva, recém chegada de competição na Rússia, comentou o resultado e falou da expectativa em relação aos treinos. "Toda competição traz experiência. A gente nunca tinha participado, mas conseguimos a medalha de prata. A gente estava chegando do mundial e tivemos que nos superar. É muito bom saber que tem atletas querendo treinar com a gente e a gente sempre tenta passar o que a gente sabe para os mais novos", disse.
cidadeverde