• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A partida entre Guaratinguetá e Oeste não teve muitas emoções. Ficou claro que as equipes entraram com o objetivo de não perder e tentaram a sorte em algum lance inusitado e de bola parada. A Garça mostrou-se melhor na partida e fez uma boa primeira etapa, caindo de produção no segundo tempo. O Rubrão pouco fez. Com isso, o resultado em 0 a 0 acabou sendo justo pelo o que demonstraram nesta 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Com o resultado, ambos os times começam a voltar a se preocupar com a zona de rebaixamento. Há três jogos sem vitórias, o Guaratinguetá, até então, é o 13º colocado com 36 pontos, a seis do Atlético-GO, primeiro time do descenso. Com a mesma pontuação, o Oeste é o 15º e já soma quatro jogos sem saber o que é vencer.

Os times vivem a mesma situação na Série B: fugir do descenso, porém, apoiado por seus torcedores, o Guaratinguetá começou melhor e logo aos três minutos ficou muito perto de abrir o placar. Em cobrança de falta, Murilo quase acertou o ângulo do goleiro Fernando Leal. A bola foi para linha de fundo, tirando tinta de trave.

 

O Guaratinguetá continuou em cima e desperdiçou mais duas chances claras de marcar. Aos 12 minutos, Renato Peixe fez linda jogada, fitou o zagueiro e chutou para a boa defesa de Fernando Leal. Em seguida, Júlio César mandou a bomba, que passou muito perto do gol e seguiu para fora.

 

O Oeste ficou esperando o erro do adversário e não conseguiu a ameaçar o gol defendido por Saulo em toda a primeira etapa. Por outro lado, o Guaratinguetá continuou pecando na hora de finalizar. Aos 38 minutos, cruzamento dentro da área, Alex Afonso subiu de cabeça, mas mandou para fora. No último lance de perigo, Bruno Formigoni arriscou o chute de longe e Fernando Leal fez mais uma defesa.

 

O segundo tempo começou com o Oeste tentando chegando no ataque, mas assim como na primeira etapa, só não passou de “fogo de palha”. O Rubrão chegou com Marcos Paraná, mas depois voltou a ser dominado. O Guaratinguetá retomou a pressão logo nos minutos iniciais, mas, dessa vez, o sistema defensivo adversário não deu espaço para as finalizações.

 

O Guaratinguetá continuou com a posse de bola, mas o jogo caiu e muito de produção. Lances de perigos estavam escassos. Único lance de mais emoção, foi quando Rodrigo recebeu belo passe e sairia cara a cara com Fernando Leal, se não fosse o lateral Eric, que fez a falta e recebeu o cartão vermelho, por ser o último homem.

 

Nos minutos finais, cada time teve uma oportunidade de marcar. Aos 41 minutos, Lelê cruzou, Dezinho apareceu livre na área, mas furou na hora de finalizar. O Guaratinguetá respondeu aos 46. Xuxa mandou uma bomba. Mais uma vez, Fernando Leal salvou.

 

Próximos jogos

 

Pela 31ª. rodada, o Oeste volta a campo nesta na próxima sexta-feira, às 19:30h, quando enfrenta o ASA, no Estádio Municipal Arapiraca, em Arapiraca-AL.Já o Guarantinguetá enfrenta o ABC no sábado, às 16:20h, no Estádio do Frasqueirão, em Natal.

 

futebolinterior