O presidente da Fundação de Esportes do Piauí, Marco Aurélio Sampaio, emitiu nota de esclarecimento para a imprensa sobre o caso da ação movida pelo Ministério Público para impedir a realização de qualquer evento no Estádio Albertão. Na nota, o gestor afirma que a licitação para realização das obras de acessibilidade será realizada nesta quinta-feira, 10. Sobre a segurança, outra empresa será licitada para elaboração de um projeto, embora, segundo a nota, o estádio é uma das obras mais seguras do Piauí.
Segundo o órgão, a licitação das obras de acessibilidade no estádio acontece na modalidade tomada de preços. O projeto, de acordo com o gestor, foi feito em parceria com as instituições dos portadores de deficiência, arquitetos e Corpo de Bombeiros.
- O projeto de acessibilidade atende todas as normas legais vigentes - pontuou Marco Aurélio.
O presidente da Fundespi acrescentou que o edital com as reformas de segurança, motivo da ação do Ministério Público, foi encaminhado para a elaboração do projeto de segurança e encaminhada para a Procuradoria Geral do Estado (PGE).
- Esperamos que seja definitivamente resolvido todos os problemas da maior praça de esportes, como requer o Estatuto do Torcedor, e que possamos receber grandes eventos esportivos no próximo ano - justificou.
Sobre a estrutura do Estádio Albertão, Marco Aurélio afirmou que não há nenhum laudo que comprove danos com possibilidade e risco de queda da estrutura do estádio, diferente do que apontou o Ministério Público.
- Apesar dos seus quarenta anos, o estádio ainda é uma das mais seguras construções do nosso estado. É bom que se esclareça ainda que temos verbas com mais de cinco milhões para reformas do Ginásio de Esportes Verdão, além de adquirir várias parcerias com prefeituras municipais para melhoria de praças esportivas, construção de quadras, ginásios e outras reformas de interesse da coletividade esportiva - finalizou o gestor.
Fonte: globoesporte.com/pi