• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

judoSaldo Positivo. O judô do Piauí mais uma vez ratificou sua força na modalidade em âmbito nacional e volta do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, com duas medalhas conquistadas, sendo uma prata, com Fabrício Alves, na categoria até 60kg, e um bronze com Hayssa Ewellin, até 70kg.

 

Seis judocas partiram para a capital do Amazonas para a disputa do certame neste final de semana (05 e 06 de Outubro) e dois triunfaram em solo manauara, outro grande celeiro das artes marciais. Foram eles: Fabrício Alves (até 60kg), Hayssa Ewellin (até 70kg), Diego Brito (até 66kg), Stanley Torres (até 73kg), Giordano Bruno (até 55kg) e Francinaldo Segundo (+100kg).

 

abrício Alves venceu todas as suas lutas até ser parado pelo paulista Phelipe Pelim na decisão da categoria. O resultado, porém, renova as esperanças do judoca visto como grande esperança do estado no esporte desde a base, o jovem acabou eliminado de forma precoce no último Campeonato Brasileiro Sub-23, no Rio de Janeiro, no mês de Agosto, e o resultado na categoria absoluto reascende e enche o ligeiro de motivação para a temporada seguinte.

 

Já a mais experiente Hayssa Ewellin, repetiu seu feito de 2012 e conquistou a medalha de bronze na categoria peso médio (até 70kg), trazendo mais uma medalha de enorme relevância para sua carreira.

 

Os outros representantes do estado na competição ficaram pelo caminho e não voltam com medalha, visando agora à evolução para a próxima temporada. Francinaldo Segundo e Giordano Bruno chegaram a conquistar o bronze no nacional Sub-23 e prometem mais para 2014, enquanto Stanley Torres e Diego Brito não fizeram feio e perderam na decisão pela medalha de bronze em suas categorias, demonstrando a força do judô no Piauí.

 

portalaz