cruznonataA fundista piauiense Cruz Nonata, 39 anos, foi a única brasileira a subir ao pódio na disputa feminina da 19ª Maratona Internacional de São Paulo. A prova foi realizada na manhã desse domingo, 6. A prova foi dominada pelos velocistas quenianos, etíopes e marroquinos, nas provas masculina e feminina.

 

A piauiense ficou em quarto lugar com o tempo de 2h42min06s. Em primeiro lugar ficou Samira Reif (Marrocos), seguida de Rumokol Elizabeth Chepkanan (Quênia), Zehara Kedir (Etiópia) e da também queniana Consolata Cheroti, que completaram o pódio feminino.

 

Entre os homens, a vitória foi do Quênia, com Stanlei Kipchirchir koech, que completou os 42km, em 2h16min07s. Quarto colocado no ano passado, Stanlei koech teve a companhia de seu compatriota Paul Kimutai, campeão de 2012, do etíope Dereje Abera e de Giovane dos Santos desde a largada no pelotão da frente.

 

Os quatro disputaram a vitória lado a lado até a parte final da prova, quando o brasileiro abandonou e Stanlei deixou a concorrência para trás a menos de 2 km da linha de chegada. Kimutai chegou em segundo, seguido de Dejere Abera e do mineiro Edmilson dos Reis.

 

 

Com informações GE