A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, por meio de comunicado reproduzido nesta quinta-feira pelo jornal As, que o brasileiro Diego Costa manifestou ao técnico Vicente del Bosque o desejo de defender a Fúria.
A primeira convocação do jogador ainda não tem data definida, por causa de problemas burocráticos, mas é certo que o atacante não será chamado para as últimas partidas das Eliminatórias Europeias.
Segundo a RFEF, a Fifa exigiu “requisitos complementares” para que Diego Costa defenda a seleção espanhola. A entidade máxima do futebol diz que a decisão terá de ser avalizada pela Comissão do Estatuto do Jogador.
Para ter certeza de que Diego Costa disputou apenas amistosos pelo Brasil, os espanhóis encaminharam à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) um pedido formal de comprovação.
Líder do Grupo I das Eliminatórias Europeias, a Espanha terá mais duas partidas para confirmar a classificação ao Mundial de 2014 – contra Belarus e Geórgia, respectivamente dias 11 e 15 de outubro. A convocação para esses jogos será feita nesta sexta-feira pelo técnico Vicente Del Bosque.
Fonte: gazetaesportiva.net