Com a eliminação na Liga Nordeste de Futsal, a equipe do Cajuína agora vai em busca do Campeonato Piauiense de Futsal e consequentemente da vaga para a Divisão Especial da Taça Brasil. Enquanto lutava pelo empate, a equipe amargou uma derrota no último jogo da fase de classificação do torneio regional. Agora voltando a Teresina, a equipe faz um trabalho motivacional para se concentrar no objetivo que resta no fim da temporada.
Com possibilidades de obedecer somente a 50% do planejamento montando no início do ano, o Cajuína espera até a próxima rodada, marcada na próxima terça-feira, 7, para retornar ao Campeonato Piauiense. O adversário será a AABB. O técnico da equipe, Mozart Bastos, retornou com os treinos com o grupo nesta segunda, 30. Movimentação e a conversa serão os quesitos técnicos a serem trabalhos.
- Temos de ter foco agora. Fomos eliminados de forma prematura da Liga Nordeste e nós temos agora outro desafio pela frente, a conquista inédita, quem sabe, do tricampeonato estadual – comentou Mozart.
Com as atenções concentradas no Estadual, o técnico faz as contas e sinaliza para a uma classificação do Cajuína. Mas Mozart Bastos também se preocupa com uma característica do grupo já assimilada pelas outras equipes adversárias. Com uma base consolidada nos últimos dois anos que disputa a competição, o treinador vê sua equipe como aquela a ser batida.
- O Cajuína tem em Teresina uma estrutura que as outras equipes não tem, mas em contrapartida, todos conhecem o jeito de jogar do nosso time e isso termina dificultando nossa vida porque estão sempre muito motivados para nos vencer – declarou o técnico.
Com informações do globoesporte.com/pi