Nem o mais efusivo grito de incentivo, tampouco as ordens vindas do técnico Aníbal Lemos, puderam inverter a crise instaurada no Picos. O clube acumulou a quarta derrota consecutiva na Copa Piauí, depois de ser goleado por 5 a 0 pelo Enxuga Rato, na tarde deste domingo, 29, em Teresina-PI.
Com a vitória construída por 5 a 0 com os gols de Léo, Fabiano, Girlan, Denes e Dindê, o Piauí reativou o plano de conseguir vaga na decisão do torneio. A partida serviu para acordar 'Fabigol', como é apelidado o camisa 11 rubro-anil, e também afundar de vez o time picoense na competição.
- Em certos momentos a equipe se comportou bem e mostrou que está em evolução. Temos agora um bom saldo de gols em uma competição em que o gol é valorizado. Temos que usar esta partida como exemplo daqui para frente - contou o técnico Marcão depois do apito final.
A derrota sofrida pelo Picos vai fazer com que os jogadores convivam com uma dura estatística: em quatro jogos, o time sofreu oito gols. Com uma média de dois gols sofridos por partida, a defesa do Zangão será o alvo dos trabalhos de reparação para a segunda rodada, quando o time encara o Flamengo-PI na próxima segunda, 7. Já o Piauí viaja a Piripiri para duelo contra o 4 de Julho no sábado, 5.
Com informações do globoesporte.com/pi