• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

tiradentesPor maior que seja a carga de ansiedade por toda e qualquer estreia de competição, o confronto entre Tiradentes-PI e Viana está marcado pelo desconhecimento entre ambos os times. O pontapé inicial do Campeonato Brasileiro vai servir de indicador do futuro das equipes no torneio. A partida começa, neste sábado, 21, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

 

Um dos favoritos a classificação do grupo 4, o Tigre manteve a base da equipe que disputou a Copa do Brasil no início do ano e se reforçou com atletas do Piauí e Ceará para sonhar o mais tempo possível com o título da competição. O técnico Elivaldo Morais deu carta branca para as atacantes Rayssa e Geórgia fazerem a festa na grande área.

 

- Além delas, confio em minhas atletas. Fizemos um trabalho de reforço físico e muscular que vai dar maior gás para as jogadoras. A volante Adriele foi a última a reforçar o grupo e vai compor o meio. Nossa equipe vai a campo em um 4-3-3 adaptado, com o recuo de uma das três atacantes para compor a criação – detalha o treinador.

 

Depois de encarar mais de dez horas de ônibus, no trajeto entre São Luís e Teresina, a equipe do Viana dá o tiro no escuro no Brasileirão. Com elenco formado às pressas, a diretoria do clube confirma que ficou sabendo que disputaria o torneio há menos de uma semana. A falta de entrosamento é o primeiro adversário a ser batido pelo time maranhense.

 

- Estamos contornando as dificuldades e chegamos ao Piauí com um objetivo claro de vencer, mas é óbvio que vamos encontrar dificuldades. Não realizamos um treino sequer em preparação para o Brasileiro e vamos arriscar o que podemos conseguir fora de casa – adianta o presidente Vitorino Sousa.

 

O confronto entre Tiradentes e Viana, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino, começa a partir das 16h deste sábado.

 

Fonte: globoesporte.com/pi