Oeste e América-MG entraram em campo na noite desta sexta-feira com objetivos bem definidos: enquanto o Rubrão buscava a vitória para conquistar uma distância confortável em relação à zona do rebaixamento – o time estava apenas seis pontos acima da degola –, o Coelho queria diminuir a distância de sete pontos que o afastava do G-4. Mas a partida, disputada no Estádio dos Amaros, em Itápolis, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terminou empatada em 1 a 1 e adiou provisoriamente os planos das duas equipes.
O América-MG do técnico Silas até deu a impressão que, mesmo fora de casa, massacraria o adversário, com um início de jogo alucinante, um gol em menos de dois minutos e pelo menos 20 minutos de domínio e marcação no campo do rival. Mas foi só impressão, pois o time paulista, do treinador Ivan Baitello, retomou as principais iniciativas ainda na primeira etapa, chegou ao empate no segundo tempo com o jogador florianense Piauí e por muito pouco não virou o jogo.
Pela 25ª rodada, o Oeste volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, quando enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista. Já o América-MG joga no sábado (dia 28), às 16h20, no estádio Independência, em Belo Horizonte, diante do Avaí.
Com informações do globoesporte.com
Imagem: futebolinteriror