Um dia após receber a notícia de que foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Federação de Futebol do Piauí (FFP) entrou com recurso pedindo a suspensão da multa. De acordo com o presidente da entidade, Cesarino Oliveira, não há fundamento para aplicação da penalidade.
Na última quarta-feira, 18, a terceira Comissão Disciplinar do STJD puniu, por unanimidade, a FFP em R$ 10 mil após constatar irregularidades no jogo entre Parnahyba e Gurupi pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Verdinho, em Parnaíba. Na súmula da partida, o árbitro Yungo Paiva Macêdo relata que não havia um delegado, motivo que gerou a punição.
- Em todos os jogos, mandamos delegados. Se ele não tivesse ido, a partida não teria acontecido, uma vez que é ele quem leva bola, paga o quadro de arbitragem. Não entendo o que aconteceu. Estamos recorrendo da decisão – afirma Cesarino Oliveira.
Além da multa em dinheiro, o STJD pediu a suspensão automática do presidente da Federação durante sete dias até que se cumpra a obrigação sob pena de nova punição.
Representante do Piauí no Brasileiro, o Parnahyba foi eliminado ainda na primeira fase. Em oito jogos, foram três vitórias e três derrotas.
Fonte: globoesporte.com/pi