• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

cadeirantesO Piauí foi representado pelas equipes da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMTE) e Clube de Basquete Adaptado (CBA) no Campeonato Regional Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas, disputado em Salvador na última semana. O desempenho, no entanto, foi o pior desde 2006, com os dois times perdendo os três jogos que disputaram. Em compensação, dois jogadores da ASCAMTE foram escolhidos para compor a seleção do torneio.

 

A equipe da ASCAMTE foi derrotada pelo AAPD/PB por 63 a 34; pela ADDF-SESI-/PE por 41 a 28 e pela ABDF-SESI/PE por 40 a 29. As derrotas da CBA foram ainda mais expressivos, perdendo por 42 a 06 para a ADDECE-MARISTA/CE, 52 a 10 para o time do CIEP/SE e 36 a 12 para a AABANE-FSBA/BA.

 

Alguns fatores prejudicaram a preparação dos dois times, como a ausência de um local específico para treinos desde julho, em função da reforma no SESC. Além disso, o pivô José Filho e o armador Maurílio, dois dos principais jogadores da ASCAMTE, não viajaram com a delegação, assim como a CBA também teve alguns desfalques.

 

 

O saldo positivo do torneio foram as convocações de Jardel de Sousa e Marciel Borges, ambos da ASCAMTE, para a seleção Nordeste. O treinador da equipe, Carlinhos, minimizou o resultado, ressaltando as conquistas anteriores.

 

- Tivemos que conversar bastante com nossos atletas para levar nesse momento uma palavra de estímulo para que o grupo não fique abatido com um desempenho que não é o nosso normal – diz.

 

O próximo desafio da ASCAMTE acontece no mês de outubro, quando a equipe vai a Brasília para disputar a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas, ao lado das melhores equipes do país.

 

Com informações do globoesporte.com/pi