• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 seletiva badmintonO Badminton piauiense fez bonito nos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 12 a 14 anos, disputados em Natal, no Rio Grande do Norte. O estado conquistou oito medalhas nesse domingo, 8, sendo quatro ouros em cinco possíveis. Esta marca supera a do ano passado, quando o Piauí conquistou três ouros e duas pratas.

No simples masculino, a final foi disputada entre dois piauienses, Vinícios Evangelista e Fabrício Farias. Melhor para o primeiro, que conquistou o ouro. Jogando juntos, os dois também levaram a medalha dourada nas duplas. A simples feminina foi a única categoria em que o Piauí não foi campeão, com Sâmia Lima levando a medalha de prata e Jaqueline Lopes conquistando o bronze. Nas duplas, no entanto, elas subiram ao topo do pódio, derrotando a dupla paulista Jaqueline Luz e Jeisiane Alves.

Nas duplas mistas, o domínio piauiense mais uma vez se estendeu até a final. Fabrício Farias e Sâmia Lima derrotaram Vinícios Evangelista e Jaqueline Lopes, e assim o estado ganhou mais duas medalhas. No total, foram quatro ouros, três pratas e um bronze, superando a marca de 2012, quando foram conquistados três ouros e duas pratas.

- O resultado foi excelente. Conseguimos ser a melhor equipe da competição e superamos nossa marca – afirma Norma Rodrigues, treinadora dos garotos.

A delegação piauiense do badminton nos jogos escolares retorna a Teresina já na noite deste domingo. Na segunda-feira, 9, eles desembarcarão no início da tarde desta segunda, na Assembleia Legislativa do Piauí. A primeira medalha do estado nos jogos escolares havia sido no judô, com o ouro de Elenilda Pereira.

 

Fonte: globoesporte.com/pi