O ASSIFPI/Auristela Soares entrou em quadra em busca de três pontos, mas se contentou com o terceiro tombo na Taça Brasil Sub-17 de futsal feminino. A derrota por 5 a 2 para o Moto Club obrigou que o time piauiense dormisse mais uma rodada agarrado com a lanterna da primeira divisão do torneio. O resultado acendeu o sinal de alerta logo após derrota sofrida, nesta terça-feira, 3, no Ginásio Fundação Cidadania, em Timon, no Maranhão.
Depois de a equipe piauiense sair atrás no placar, com gol de Pichula para o Moto Club, aos nove minutos, Geovana descontou para o ASSIFPI/Auristela Soares dando sobrevida ao time nos minutos iniciais da partida. A igualdade no marcador durou poucos minutos. As apostas do Moto Club na troca rápida de passes ampliaram as chances de conclusão na meta do time do Piauí. O segundo gol maranhense saiu com Povoas, que mal teve tempo para comemorar, pois a fixa Geovana pôs novamente o ASSIFPI/ Auristela em pé de igualdade na partida.
No segundo período, bastaram cinco minutos para Povoas marcar novamente, esquentar a briga pelos três pontos e reafirmar a superioridade do Moto Club. Os gols de Letícia e Tata para os rubro-negros deram todas as provas da baixa de rendimento do time piauiense nos minutos finais da partida.
Com a partida sob controle, a árbitra cearense Alane Lucena acalmou os ânimos das jogadoras de ambas as equipes, em meio as 10 faltas marcadas durante o jogo.
Em baixa na primeira divisão da Taça Brasil Sub-17 de futsal feminino, o técnico Roberval Cunha Frutuoso recolhe o time e tenta desenhar um novo Auristela Soares na próxima partida. O time piauiense encara o Clube Jaó-GO, a partir das 20:00h de quinta-feira, no ginásio Fundação Cidadania, em Timon.
Fonte: globoesporte.com