Os protagonistas da Copa do Mundo deste ano estão definidos. A Fifa divulgou nesta segunda-feira um documento com os nomes que irão compor os elencos de 23 jogadores de cada uma das 32 seleções que participarão do torneio na Rússia. Os 736 escolhidos para atuar nos gramados do país europeu, a partir de agora, não modem mais ser alterados - exceto em caso de cortes por lesões. Veja o documento neste link.
A maior parte das equipes que estarão na competição haviam se antecipado à entidade e anunciado por conta própria suas listas finais nos últimos dias. Alguns times, como a seleção brasileira, nem mesmo usaram o mecanismo da pré-convocação com até 35 atletas, divulgando diretamente os 23 escolhidos para estar no Mundial.
Os elencos das 32 seleções não poderão ser modificados a partir de agora. A única exceção é em caso de lesão que impossibilite a participação de algum atleta na competição - que deverá ser comprovada em exames e relatórios junto à Fifa. Caso o corte seja autorizado, o jogador machucado poderá ser substituído por qualquer outro, mesmo que o escolhido não estivesse entre os 35 nomes enviados à entidade como pré-selecionados.
GE