• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Palmeiras foi campeão na última vez em que venceu o Cruzeiro. Rival desta quarta-feira, a Raposa tem sido uma pedra no sapato do Verdão nos últimos anos e já sustenta uma invencibilidade de sete jogos consecutivos.

O último triunfo alviverde sobre o time celeste aconteceu em 26 de agosto de 2015, na vitoriosa campanha do Maior Campeão nacional na Copa do Brasil. Na ocasião, a equipe comandada por Marcelo Oliveira venceu por 3 a 2 no Mineirão, com dois gols e uma assistência de Gabriel Jesus. Lucas Barrios marcou o outro tento alviverde, enquanto Vinícius Araújo e Alisson descontaram.

O jogo foi válido pela volta das oitavas de final do torneio mata-mata. Na ida, o Alviverde já havia vencido por 2 a 1 no Allianz Parques. Depois disso, porém, os dois times se encontraram sete vezes, sendo cinco empates e duas vitórias dos mineiros, o que significaram uma chance de título brasileiro perdido e uma eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o lado paulista.

Na última temporada, após uma sequência de tropeços do Corinthians, o Palmeiras dependia apenas de si para se sagrar bicampeão brasileiro. Para isso, bastava vencer o Cruzeiro no Allianz Parque e o próprio rival em Itaquera, o que garantiria a liderança ao Verdão restando seis rodadas para o fim da competição. No entanto, o time de Alberto Valentim apenas empatou com a Raposa por 2 a 2 e foi derrotado pelo Alvinegro por 3 a 2.

Para piorar a situação, a partida que acabou com as chances de o Palmeiras conquistar o decabrasileiro aconteceu após a eliminação dramática na Copa do Brasil contra o mesmo Cruzeiro.

Na ida, no Allianz Parque, o Verdão saiu perdendo por 3 a 0, mas conseguiu o empate no segundo tempo com dois gols de Dudu e um de Willian. Já na volta, no Mineirão, o Alviverde conseguiu abrir o placar com Keno, mas sofreu um gol de Diogo Barbosa aos 40 minutos do segundo tempo e acabou eliminado.

Para o jogo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), novamente no Mineirão, Diogo Barbosa, que mudou de lado, não estará em campo. Suspenso, o lateral deve dar lugar a Victor Luis na lateral-esquerda titular do Verdão.

Confira os últimos nove jogos entre Palmeiras e Cruzeiro:

19/08/2015 – Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro (Copa do Brasil)

26/08/2015 – Cruzeiro 2 x 3 Palmeiras (Copa do Brasil)

21/11/2015 – Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)

25/06/2016 – Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

13/10/2016 – Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)

28/06/2017 – Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro (Copa do Brasil)

09/07/2017 – Cruzeiro 3 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

26/07/2017 – Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras (Copa do Brasil)

30/10/2017 – Palmeiras 2 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)

 

gazeta