A declaração de Taffarel ainda repercute no Cruzeiro. Questionado sobre a opinião do preparador de goleiros da seleção brasileira, que disse que existem goleiros melhores que Fábio, Robinho não ficou no muro e cravou que o camisa 1 da Raposa é o principal nome da posição no futebol brasileiro. O meia reconhece que a disputa para esta Copa seria complicada, mas afirmou que teria levado o arqueiro cruzeirense para mundiais anteriores.
"Nesta Copa, não sei se ele estaria. No Brasil, sem dúvida nenhuma, acho ele o melhor. Nas (Copas) que passaram, com certeza, ele estaria e brigaria para ser titular. Nesta, acho que o Alisson está bem. E eles levaram um goleiro mais novo, o Ederson, que, de repente, para a próxima Copa, pode ser titular. Mas, nas Copas passadas, sem dúvida nenhuma, o Fábio brigaria para ser titular. E, na minha opinião, é o melhor do Brasil", disse.
O volante Henrique também reforçou a tese. O jogador trabalha com Fábio no Cruzeiro desde 2008 e não tem dúvida que trata-se do melhor goleiro do futebol nacional.
"Ele seria meu titular. O Taffarel teve que escolher os goleiros que ele achava que estão num momento melhor. Eu acompanho o Fábio aqui há oito, quase 10 anos no Cruzeiro. Vejo o ritmo que ele tem, a regularidade que ele tem. Fábio é um grande goleiro, um grande líder. Tinha todos os méritos de estar na Seleção. Infelizmente, não foi convocado, porque o treinador que convocou os outros goleiros achou que ele não tinha as qualidades. Mas isso não tira o mérito dele. É um grande goleiro, uma grande pessoa e vai continuar nos ajudando, da melhor forma, como sempre", completou.
Com aval de Taffarel, os goleiros escolhidos por Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo da Rússia foram Alisson, Ederson e Cássio. Fábio, do Cruzeiro, nunca foi lembrado durante a passagem da atual comissão técnica.
esporteinterativo