Antes da decisão contra o Universidad de Chile pela Copa Libertadores, o Vasco vai ter que enfrentar uma polêmica fora dos gramados. Paulão, Evander, Wellington, Rafael Galhardo, Fabrício, Gabriel Félix e Erazo, todos contestados pela torcida, postaram uma foto no Instagram que gerou revolta: todos juntos no estádio Monumental de Santiago e a legenda “uuuuuuu”, em alusão as vaias que vêm recebendo.
A torcida não gostou da suposta ‘brincadeira’ e criticou ainda mais o grupo na rede social. Em poucos minutos eles tiveram que apagar as publicações e trancar seus perfis no Instagram. Alguns dos jogadores tiveram seus telefones pessoais divulgados na internet, o que gerou muitas ligações inconvenientes e principalmente ameaças.
Em nota oficial, eles pediram desculpa:
“Queríamos pedir desculpas pela publicação feita por nós. Em nenhum momento pensamos em desrespeitar a instituição Vasco da Gama e sua imensa torcida. Sabemos o peso dessa camisa e que a cobrança é algo normal quando se joga num clube dessa grandeza. Nunca achamos que uma brincadeira iria ter essa repercussão toda. Agora, refletindo, reconhecemos que o momento para a postagem não era o ideal. O que importa é que seguimos comprometidos com o Vasco e iremos honrar essa camisa todas as vezes que entrarmos em campo”.
Com dois pontos, o Vasco é o lanterna do Grupo 5 e está previamente eliminado da Copa Libertadores, mas ainda tem a chance de brigar por uma vaga na Sul-Americana. Para isso precisa vencer o Universidad de Chile nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Monumental de Santiago, pela 6ª rodada.
futebolinterior