Velhos rivais desde a Série C de 2012, os recém-promovidos Chapecoense e Oeste voltam a se enfrentar, desta vez pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times se enfrentam, nesta terça-feira, às 21:50h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no interior gaúcho.
O time alviverde não poderá atuar na Arena Condá, porque perdeu um mando de campo ainda na Série C de 2012. Na oportunidade, curiosamente na semifinal vencida pelo Oeste, a torcida local atirou sinalizadores em campo, o que acarretou na punição. Por isso, o duelo será em Erechim, que fica a pouco mais de 100 quilômetros de Chapecó.
Apesar terem subido juntos na Série C, inclusive com o Ribrão sendo campeão, os dois clubes começaram em situações diferentes. O Furacão do Oeste estreou com uma goleada sobre o Boa Esporte, por 4 a 1, em Varginha, resultado que garantiu a liderança nos critérios de desempate. O Rubrão ficou apenas no empate com o Avaí, por 1 a 1, em Itápolis.
Mexer para quê?
Em time que está ganhando não se mexe. A estreia surpreendente da Chape sobre o Boa Esporte agradou tanto ao técnico Gilmar Dal Pozzo, que ele não pretende fazer modificações. Pelo menos, este foi o discurso às vésperas do duelo contra o Oeste.
Para esta partida, Dal Pozzo tem três desfalques confirmados. O lateral-esquerdo Fabinho Gaúcho e o meia Neném continuam vetados por conta de lesão. Enquanto isso, o atacante Rodrigo Gral segue afastado do elenco, já que pediu dez dias para decidir-se sobre a aposentadoria.
Na lateral, o recém-contratado Alan deve continuar entre os titulares, principalmente após balançar as redes na estreia. No meio, Athos deve atuar na armação ao lado de Diego Felipe. Por fim, no ataque, Bruno Rangel, autor de dois gols no primeiro jogo, segue ao lado de Fabinho Alves.
Reencontro
Sobre o adversário, o diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra não poupou elogios. Afinal, ambos já são velhos conhecidos desde a Série C do ano passado. Foram nada menos que quatro confrontos e todos equilibrados. Na primeira fase, uma vitória para cada lado, por 1 a 0. Nas semifinais, houve um empate sem gols e nova vitória do Rubrão, por 1 a 0.
“Hoje o momento é completamente diferente. Nós nos conhecemos bem do ano passado, mas houve muitas mudanças em ambos os lados. Eles levam vantagem pelo fato de terem disputado a final do catarinense até a semana retrasada e estão com um melhor ritmo”, avaliou o cartola.
Apesar do tropeço na estreia, o Oeste não deve ter grandes mudanças. A única novidade do técnico Roberto Cavalo deve ser a ausência do meia Wanderson, que se lesionou no jogo passado. Melinho e Jéferson disputam a posição. Já o lateral-esquerdo Piauí, doente, segue afastado.
futebolinterior