• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

jorgeFabio Santos praticamente sacramentou a saída de Jorge Henrique (imagem), do Corinthians em entrevista nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O lateral até mesmo desejou que o companheiro faça sucesso em outro clube.  “Ele está abalado, todo mundo sabia que isso podia acontecer. A gente torce para que ele possa ter sucesso em outros clubes”, declarou.

 

O lateral também defendeu o elenco sobre uma possível omissão na defesa do colega de equipe.  “A questão não é sair em defesa, todo mundo sabe que ele errou. Ele sabe. Não estamos aqui pra julgar, pedir para voltar ou não. A comissão técnica foi bem clara ao passar para a gente a conduta de disciplina”, explicou.

Jorge Henrique foi afastado por ter cometido um ato de indisciplina na véspera da semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. A diretoria não deu detalhes do ocorrido, mas o diário Lance! publicou que ele teria ido a uma balada na noite anterior e mentido para Tite e sua comissão técnica, dizendo que estaria no hospital com o filho.

 

O episódio foi a gota d’água em uma sequência de problemas de comportamento e irritou a direção. A ideia agora é liberá-lo para um acerto com outro clube ou até a rescisão contratual.

 

Enquanto isso não se define, Jorge Henrique segue treinando longe do elenco profissional. Nesta terça-feira, por exemplo, ele deixou o CT Joaquim Grava enquanto seus ex-companheiros faziam seus trabalhos em campo. Uma reintegração ao elenco está praticamente descartada.

 

Nesta terça-feira, o Corinthians adiou a definição do “caso Jorge Henrique”. Afastado do grupo há cerca de duas semanas, o atacante se reuniria com a direção, mas seu procurador não pôde vir a São Paulo e o desfecho acabou ficando para os próximos dia.

 

Uol