O empate com o Olimpia por 0 a 0, em São Januário, pode não ter sido o que tricolores esperavam, mas o que realmente desagradou Fred foi a arbitragem. O atacante do Fluminense disparou contra a atuação do juiz uruguaio Roberto Silvera nesta quarta-feira e lembrou que outras equipes brasileiras já foram prejudicadas nesta edição da Copa Libertadores.
"Não tem com o fugir desse tema, acompanhamos outros jogos das equipes brasileiras, ficou claro que foi muito complicada a arbitragem prejudicando todas as equipes. Nesse jogo de hoje, o árbitro que apitou foi muito mal, várias vezes que era para aplicar cartão para a equipe deles, ele não aplicou, A gente queria conversar, mas ele e o bandeirinha estavam nervosos, ele gritava e gesticulava mais do que qualquer um que estava jogando. Ele veio para fazer esse resultado e conseguiu. O bandeira ficou brigando lá com o (Wellington) Nem deitado do campo, porque foi pisado. Então, realmente, se der para todo mundo observar mais essa arbitragem seria ótimo para a gente, porque está lamentável", afirmou Fred, logo após a partida.
Em entrevista, o técnico Abel Braga também havia criticado bastante o nível da arbitragem na Libertadores. O treinador do Flu se mostrou indignado, principalmente, com os erros que aconteceram contra o Corinthians, que foi eliminado pelo Boca Juniors nas oitavas, no Pacaembu, reclamando de dois gols anulados e dois pênaltis não marcados.
A preocupação do Fluminense agora é quanto à arbitragem no jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Assunção, no Paraguai. Para avançar à semifinal, o time brasileiro pode empatar por qualquer placar, desde que marque pelo menos um gol. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer time que vencer garante a classificação.
Apesar do empate no Rio de Janeiro e de lamentar as chances perdidas diante da retranca paraguaia, Fred confia em buscar um bom resultado fora de casa para conseguir a classificação.
"Foi um jogo onde nós tivemos muita posse de bola, só acho que deveríamos aprofundar mais as jogadas, para criar jogadas de linha de fundo. Mas a sensação que nós temos é que vamos ter boas chances de jogar lá, porque a equipe deles é igual à nossa, joga e deixa jogar", disse o centroavante tricolor.
Espn