• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

sathSarah Menezes desembarcou nesta quarta-feira,  22, em Tyumen, na Rússia, onde será disputado o World Masters de Judô, torneio que reúne os 16 melhores do ranking mundial. Na competição do próximo sábado (25), a piauiense e número 1 do mundo poderá rever antigas rivais em situações diferentes.

 

Entre as inscritas na categoria até 48 quilos está a japonesa Hiromi Endo, derrotada por Sarah Menezes na final do Campeonato Mundial Sub-20 de 2009, quando a piauiense faturou o bicampeonato. Décima quinta do ranking, ela é o principal nome do país asiático, que não contará com a vice-líder mundial Haruna Asami e a sexta colocada Tomoko Fukumi.

 

Outra rival antiga de Sarah Menezes é a brasileira Taciana Lima, agora defendendo o país de seu pai, a Guiné-Bissau. Atual campeã africana, Taciana é a 14ª do ranking mundial e chegou a ser punida com dois anos de afastamento após exame antidoping.

 

Na mesma categoria, o Brasil será representado por Gabriela Chibana, atual reserva de Sarah Menezes na seleção brasileira.

 

Segundo torneio mais importante do ano, o World Masters dá 700 pontos para o campeão no ranking mundial. Para Sarah Menezes, que ainda treina para conquistar sua melhor forma física, a competição servirá como mais um teste para o Campeonato Mundial, marcado para agosto, no Rio de Janeiro.

 

 

Na Rússia, o Brasil também será representado por Érika Miranda (52kg), Eleudis Valentim (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Katherine Campos (63kg),  Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rochele Nunes (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Diego Santos (60kg), Luiz Revite (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Renan Nunes (100kg), Rafael Silva (+100kg), Walter Santos (+100kg) e David Moura (+100kg).

 

cidadeverde