Um dos lutadores mais folclóricos no MMA, o piauiense Francisco Massaranduba deu mais um show no sábado, 18, no UFC que aconteceu em Jaraguá do Sul (SC). Muito aguardado pela torcida, o piauiense natural de Amarante não decepcionou, dominou o americano Mike Rio e alcançou mais um triunfo com uma finalização que levou a torcida ao delírio.
Foi a segunda vitória consecutiva com uma finalização por katagatame. Ao final do combate, o lutador comentou o golpe que está se tornando sua especialidade dentro do UFC. "Toda luta eu tento usar. Sempre treinei ele para ajustar bem e mais uma vez deu certo. Tudo que fazemos com carinho dá certo", disse o lutador, ainda dentro do octógono.
Essa foi a terceira vitória do atleta em quatro apresentações no UFC. Sua única derrota aconteceu diante de Gleison Tibau, em outubro do ano passado. Foi o 13º triunfo do atleta do Piauí em 15 confrontos realizados na carreira - quatro no UFC. Já Mike Rio, soma agora duas derrotas em 11 lutas. O duelo, válido pela categoria leve, foi o penúltimo do card preliminar do evento realizado na Arena Jaraguá.
A Luta
Logo que a luta começou, Massaranduba já deu seu recado com um poderoso golpe de esquerda. Mike Rio entendeu e logo buscou as pernas do piauiense, para fugir da trocação. Mas, nem no chão o americano teve êxito. Após assustar Francisco Drinaldo com uma guilhotina, o lutador sentiu também o poder do jogo de chão de Massaranduba. Com boa movimentação no chão, o brasileiro encaixou um justo katagatame e finalizou seu oponente.
cidadeverde