A velocista piauiense Fernanda Araújo foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para tentar índice para o campeonato mundial da modalidade, marcado para Moscou, na Rússia, em agosto. Ela irá disputar o Desafio São Paulo/Caixa de Revezamento, evento que reunirá atletas de vários países no sábado, 18, na pista do Ibirapuera.
"Estou me sentindo realizada. No começo do ano, ser convocada para participar desse evento... Foi uma luta muito grande. Ser convocada pela CBAt não é fácil", contou Fernanda, após receber a notícia nessa terça-feira, 14. É a primeira vez que a piauiense é convocada pela CBAt para representar o Brasil em uma competição.
Fernanda Araújo vai participar das provas do desafio 4x100 metros, cujo índice para o Mundial de Atletismo é de 43seg70. O Brasil terá duas equipes na competição nacional, que deverá contar com países da América do Sul como convidados.
Sétima colocada do ranking brasileiro nos 100 metros rasos, Fernanda Araújo é filiada pela federação de atletismo de Santa Catarina, onde conta com patrocínio. Ainda assim, mora em Teresina e treina na pista da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), com seu técnico Francisco Avelar. Além disso, recebe apoio da equipe da Faculdade Santo Agostinho, onde estuda na capital piauiense.
A posição no ranking deve colocar Fernanda Araújo na equipe B do Brasil, enquanto a equipe A deverá reunir os nomes mais fortes para a obtenção do índice do Mundial. Mesmo assim, a piauiense quer dar o máximo. "Essa convocação pode abrir portas. Quero agarrar essa chance", afirmou a atleta de 26 anos, detentora de 10 medalhas em Jogos Universitários Brasileiros.
cidadeverde