• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Parnahyba tem o melhor ataque do campeonato, com 26 gols marcados, enquanto o River tem a segunda melhor defesa, com 18 gols sofridos. Ingredientes que indicam uma briga boa nesta final de Campeonato Piauiense Chevrolet 2013.

 

Na zaga do River, o objetivo é um só: impedir que os perigosos atacantes do Tubarão ampliem a contagem de gols marcados.

 

Essa é a missão da “blitz” formada pelo goleiro Robinho, pelos zagueiros Aderaldo e Jó, e pelos laterais Zé Rodolpho (esquerda) e Totty (direita). Uma das principais ameaças é o atacante Zé Rodrigues, que contabiliza sete gols no campeonato, aparecendo em terceiro lugar na briga pela artilharia (que continua a ser liderada por Raphael Freitas, do Picos, com dez gols).

 

O camisa 9 do Tubarão marcou o terceiro gol da vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo-PI. Além disso, a zaga ainda terá que ter atenção redobrada com o meia Capela (que foi decisivo ao marcar duas vezes na conquista da vaga para a final) e o atacante Fabinho, ambos com três gols na competição.

 

Nesse cenário, o zagueiro riverino Aderaldo pede cautela à equipe. “Não é à toa que eles estão invictos nos jogos em casa. Será um jogo muito difícil. Resta a nós trabalhar bem, com a consciência de que temos dois jogos de 90 minutos para medir forças com eles”, alerta o defensor.

 

O zagueiro e capitão Jó também falou sobre o contexto do embate entre os dois times. “Sabemos que estamos bem, temos uma das melhores defesas, mas também vale dizer que a melhor defesa é o ataque, com os jogadores da frente voltando para nos ajudar.

 

Vamos tentar segurar o time deles, mas também iremos em busca de marcar para surpreender o time deles lá dentro, para trazer um bom resultado para o jogo de volta”, adiantou.

 

Parnahyba e River fazem o primeiro duelo das finais do Estadual a partir das 16h deste domingo, 12, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba.

 

meionorte