Nesta quarta-feira, 8, a Marinha do Brasil comemora o Dia da Vitória. A data marca o fim da Segunda Guerra Mundial, encerrada em 1945.
O 68º aniversário do Dia da Vitória foi marcado por solenidade no Rio de Janeiro (RJ), comandada pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. O evento aconteceu no Monumento Nacional em Homenagem aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo.
Cerca de 350 pessoas e entidades, entre civis e militares, foram condecorados com a Medalha da Vitória. Entre elas estava a judoca piauiense Sarah Menezes, campeã olímpica em 2012.
Sarah Menezes, não custa nada lembrar, é marinheira e integra o time de atletas das Forças Armadas do Brasil. Além dela, os também medalhistas olímpicos Mayra Aguiar e Felipe Kitadai foram homenageados.
A solenidade foi rápida e ainda houve tempo para Sarah Menezes ir até Brasília (DF), onde matou a saudade da irmã mais velha, a jornalista Samia Menezes, que trabalha com o senador Wellington Dias (PT). Já sem o traje de marinheira, a judoca posou para fotos com parlamentares.
Cidadeverde