Nesta sexta-feira os quatro times semifinalistas do campeonato piauiense de futebol estarão em campo, realizando os treinamentos finais para os jogos do próximo domingo, 5, buscando vaga na grande decisão do título de 2013. Diante dos números, técnicos e jogadores sabem quais os resultados necessários para a conquista.
River X Piauí
O tricolor está em vantagem. Venceu o primeiro jogo e vai pelo empate nos 90 minutos. Se perder, terá mais uma vantagem de empate na prorrogação. Edson Porto vai mandar o time jogar com cautela, com o tal "regulamento debaixo do braço”, atacando apenas com segurança ou manterá o ritmo normal que levou a equipe à liderança do campeonato?
No Piauí Fernando Tonet sabe que atacar de qualquer maneira para tirar a vantagem do adversário é correr risco. Para tentar gols o técnico conta com a boa fase de Fabiano e Boiadeiro. Em momentos assim, conseguir o equilíbrio é muito importante.
Parnahyba x Flamengo
O Flamengo marcou 2 x 0 no primeiro jogo, no Estádio Lindolfo Monteiro, mas o regulamento não prevê saldo de gols nos dois confrontos. A vantagem rubro-negra está no direito de jogar pelo empate nos noventa minutos, mas se houver derrota o privilégio do empate na prorrogação passará para o adversário. O técnico Josué Teixeira, de grande experiência, tem mostrado no Flamengo como armar o time para cada jogo e como substituir bem no decorrer dos jogos, inclusive contra o Santos na Copa do Brasil.
É evidente que a tática de jogo, bem executada pelos jogadores, é importantíssima na definição de uma partida de futebol. É bom lembrar também que o Flamengo não perdeu fora de Teresina. Empatou os jogos em Picos, Floriano, Barras e Parnaíba e venceu em Piripiri. Agora, joga com o benefício do empate.
No Parnahyba o bom Paulo Moroni, conhecedor do futebol piauiense, deve está pensando "é melhor ir pra cima do Flamengo, ou tomar cuidados e atacar com certa segurança". E se houver prorrogação, com a inversão de necessidades, passando o empate a garantir a classificação do Tubarão do Litoral.
Além dos treinamentos finais desta sexta-feira, Fernando Tonet, Edson Porto, Paulo Moroni e Josué Teixeira terão muitas conversas com seus jogadores. Dentro de campo vamos saber quem foi mais eficiente na execução dos planos táticos definidos para as semifinais do campeonato piauiense de futebol.
Com informações do cidadeverde