Após uma classificação suada em um grupo extremamente complicado, o Fluminense encara seu primeiro desafio nas oitavas de finais diante do Emelec, nesta quinta-feira, às 22:30h, no Estádio George Capwel, em Guayaquil, no Equador.
País onde trás más lembranças ao Fluminense, sendo que em uma delas é na própria Copa Libertadores da América. Quanto esteve no Equador, o Tricolor Carioca colecionou maus resultados diante do LDU, na final da competição em 2008, quando perdeu por 2 a 2 e na Copa Sul-Americana, desta vez foi goleado por 5 a 1 e não conseguiu reverter o resultado atuando no Rio de Janeiro.
Tentando se livrar desse tão incômodo “fantasma”, o Fluminense não poderá contar com seu principal jogador Fred, que ainda se recupera de contusão, sendo assim mais uma preocupação para o duelo. E tem também um trunfo na manga, já que não jogará na altitude de Quito e sim em Guayaquil, o que faz acreditar na quebra do tabu.
Na primeira fase da Libertadores, o Tricolor Carioca se classificou na primeira colocação, seguido logo atrás por Grêmio. Já o Emelec surpreendeu ao “roubar” a posição do Peñarol, que acabou eliminado do torneio. O clube equatoriano ficou na segunda colocação, que teve o Vélez Sarsfield como líder.
Desfalques importantes!
O Fluminense terá dois desfalques importantes para a partida do Emelec. O atacante Fred, contundido, e o volante Deco, que não viajou com a equipes estão fora do duelo. As ausências só não são mais sentidas, porque ambos os jogadores já vem desfalcando o Tricolor Carioca por um bom tempo.
Por outro lado, o técnico Abel Braga poderá contar com o zagueiro Gum que deve recuperar a posição de titular, após ter ficado de fora da partida da semifinal da Taça Rio, diante do Volta Redonda, por dores musculares. Thiago Neves e Felipe estarão à disposição, no banco de reservas.
Este último tem boas recordações de Guayaquil. Foi nesta cidade que o jogador se saiu campeão com o Vasco, 20 anos atrás.
O técnico Gustavo Quinteros terá uma “dor de cabeça” para escalar o Emelec diante do Fluminense. O treinador não contará com três de seus zagueiros e terá que montar uma defesa jovem contra o Tricolor Carioca. Achilier e Nasuti, suspensos, e José Luiz Quiñonez machucado, a solução foi formar a equipe com Wilson Morantes e John Narvaréz, promessas de 22 e 21 anos, além do lateral-direito Carlos Vera, de 17 anos.
Além de Gustavo Quinteros, que colocou o Fluminense como o favorito no duelo e para levantar o caneco, o lateral Narvaréz afirmou também que o Tricolor Carioca é um adversário muito complicado, mas que o Emelec vai brigar até a morte e tentar eliminar mais um “grande”, assim como foi com o Peñarol, na primeira fase.
futebolinterior