Nesta sexta-feira, 26, uma bomba movimenta o futebol piauiense, o Flamengo, representado pelo presidente Jankel Costa, impetrou com uma ação junto à CBF para eliminar o Santos da Copa do Brasil. A justificativa seria a escalação irregular do volante Alan Santos, na partida realizada no dia 10 de abril em Teresina. Seguindo o Regulamento Geral das Competições da entidade, a denúncia embasa que o jogador foi expulso na última partida pelo Brasileirão e estaria impedido de atuar no primeiro confronto da Copa do Brasil.
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) já enviou o documento à entidade, em, Cesarino Oliveira, evitou se posicionar sobre o caso. "O Flamengo me ligou hoje informando desse documento, mas temos que saber primeiro. Eu preciso me inteirar, não tenho essa informação para dar assim de 'supetão' ", afirmou o presidente da FFP.
A denúncia do Flamengo-PI é sustentada no artigo 58 do código que rege as competições da CBF, que diz: “O atleta que for expulso de campo ou do banco de reservas ficará automaticamente impedido de participar da partida subsequente, independentemente de decisão da Justiça Desportiva no julgamento da infração disciplinar”.
180graus