• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

dadoJovem, promissor, discreto, comandante do melhor ataque da competição, adepto do futebol ofensivo e que gosta de apostar em promessas da base. Os atributos apontados até remetem a um certo Pep Guardiola, em início de carreira em um tal de Barcelona, mas não. Desta vez os predicados, descrevem uma das revelações do Campeonato Paulista, o técnico do Mogi Mirim, Dado Cavalcanti (foto).

 

Quando assumiu o Sapão, em novembro, Dado não imaginava que faria sucesso tão rápido. Em menos de seis meses, o treinador já conseguiu colocar um clube com orçamento modesto na vice-liderança do maior campeonato estadual do país. O Mogi terminou na segunda posição, com 39 pontos, atrás apenas do líder São Paulo.

 

E tal feito não veio com futebol de marcação, típico dos clubes menores. Pelo contrário. O Mogi de Dado é a prova que dá para se montar uma equipe leve, mesmo sem o investimento financeiro dos grandes. Isso se comprova nos números, já que o time teve o melhor ataque da primeira fase, com 36 gols. Fato que garante elogios até de rivais.

 

“Podemos dizer sim que o Mogi, hoje, tem um estilo diferente dos outros clubes do Interior que se classificaram (Ponte Preta, Botafogo e Penapolense). É um conceito de futebol diferente, mas todos que passaram tiveram competência”, analisou o técnico Marcelo Veiga, que comanda Botafogo, adversário do Sapão.

 

Dado Cavalcanti afirmou que também está surpreso com o desempenho de seus jogadores. Demonstrando muito pés-no-chão, o treinador não usou o famoso discurso do “eu já sabia” e garante que os jogadores continuaram se portando da mesma forma.

 

“Não podemos ser marrentos e achar que imaginávamos esta campanha, que tudo já era previsto em nosso planejamento. Foi uma surpresa para nós, mas isso não significa não tenhamos objetivos ambiciosos. Vamos sonhar sim e esperamos continuar surpreendendo”, afirmou.

 

Mogi Mirim e Botafogo se enfrentam, nesse sábado, às 18:30h, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi. Quem vencer avança para enfrentar o ganhador de Santos e Palmeiras. Em caso de empate, a disputa irá para os pênaltis.

 

 

futebolinterior