O técnico Fábio Carille deve ter ficado animado com a convocação de Cássio e Fagner para a Copa do Mundo, fato que fez o Corinthians ser o time brasileiro que mais cedeu atletas para a lista de 2018. No entanto, ao mesmo tempo que causou alegria, gerou também um problema ao treinador. Isso porque ele terá de lidar com a ausência de duas peças importantes de sua equipe titular numa fase importante na temporada.
Convocados na tarde da última segunda-feira, a dupla deverá se apresentar a Granja Comary, em Teresópolis, já na próxima segunda-feira, dia 21, e desfalcarão o Timão em seis rodadas do Campeonato Brasileiro, além da partida final do clube pela fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Millonarios, da Colômbia, na Arena Corinthians.
Os seis jogos do Brasileirão em que Carille não poderá contar com a dupla serão: Internacional, América-MG, Flamengo, o clássico contra o Santos, Vitória e Bahia. Antes de se apresentar para os treinamentos de Tite, Cássio se despedirá da equipe no próximo domingo, após o confronto contra o Sport, enquanto Fagner seguirá ausente devido aos tratamentos de uma lesão na coxa.
Apesar dos problemas, Carille já tem as reposições prontas no elenco para as duas posições. No caso de Fagner, a transição para a entrada de Mantuan será mais fácil, já que o jogador já vem atuando como titular há quatro jogos, desde que Fagner se lesionou contra o Atlético-MG. No gol, Walter deve assumir a meta corinthiana durante a ausência de Cássio.
Mesmos com estes problemas, o Corinthians segue tentando alcançar a meta traçada por Carille de chegar até a pausa da Copa do Mundo entre os líderes do Campeonato Brasileiro e classificado na Copa Libertadores. Atualmente, o time divide a liderança o torneio nacional com 10 pontos ao lado de Flamengo e Atlético-MG. Pelo torneio continental, a equipe lidera o grupo 7 restando duas rodadas para o término da fase de grupo.
gazetaesportiva
Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press