Há informações que a Prefeitura de Floriano, hoje administrada pelo prefeito Joel Rodrigues, já confirmou o valor dos recursos que serão disponibilizados para o Corisabbá, representação florianense de futebol que visa participação no Estadual de Futebol da 2º divisão.
A proposta do Clube, no sentido de conseguir a ajuda do Executivo, era de R$ 150.000,00 para a temporada, mas o gestor anunciou 20% do valor solicitado, ou seja, R$ 30.000,00.
“O período de disputa do Campeonato Piauiense de Futebol é de três meses, ou seja, trabalhamos um orçamento baseado nesse período. A gente obteve uma resposta da Prefeitura que ficou entorno de 20% do nosso orçamento, então, isso torna inviável a participação do time no campeonato”, disse o vice-presidente da equipe da Associação Corisabbá, Hugo Coelho.
Porém, acrescentou Hugo, como há poucas equipes inscritas a Federação Piauiense sinalizou a possibilidade da disputa do Campeonato ser feita em apenas 30 dias, situação que provocaria uma redução dos custos e daria para a equipe florianense ter participação no evento esportivo.
O Cori já está inscrito no Estadual da 2ª Divisão, mas não está cem por cento confirmado, mesmo com a redução no período da competição. A equipe de Floriano necessita de mais parceiros para cobrir os gastos com a equipe, coloca.
Da redação