Jogando em São Januário por causa da interdição do Engenhão, o Fluminense não lotou a casa vascaína, mas contou com apoio da torcida até o fim e venceu o Caracas na noite dessa quinta-feira, por 1 a 0, na rodada final do grupo 8 da Copa Libertadores da América. Com gol de Rafael Sobis, o Tricolor Carioca garantiu a primeira colocação da chave e vai enfrentar nas oitavas de final o Emelec, do Equador.
Esta foi a primeira vitória do Fluminense dentro de casa na atual edição do torneio sul-americano, já que antes o time tinha perdido para o Grêmio (3 a 0) e empatado com o Huachipato (1 a 1).
Apesar de ter jogado desfalcado de Fred, Thiago Neves e Deco, o Flu foi superior ao Caracas na maior parte do tempo. Depois de um primeiro tempo instável, o time brasileiro cresceu após o intervalo e, mesmo tendo tomado alguns sustos dos visitantes, virou as melhores chances. O gol do Tricolor foi marcado por Rafael Sobis, aos 8 minutos do segundo tempo. Carlinhos cruzou na área, Rhayner tentou de cabeça e a bola sobrou para o atacante mandar para o fundo da rede do time venezuelano.
Com a vitória, o Fluminense terminou a primeira fase da Libertadores com 11 pontos e na liderança do grupo 8. O Grêmio ficou com a segunda vaga na chave com 8 pontos ganhos, mesmo número do Huachipato, mas levou a melhor no saldo de gols. O Caracas, com 6 pontos, também se despediu da competição.
MSNEsportes