Após a derrota para o Audax, por 2 a 1, na tarde desse domingo, 31, o técnico Jorginho admitiu que a classificação do Flamengo às semifinais da Taça Rio está muito distante. O treinador lamentou o resultado Negativo em Moça Bonita e também assumiu a responsabilidade por mais um tropeço.
Seis pontos atrás do Fluminense, segundo colocado do grupo B, o Flamengo precisa praticamente de um milagre nas três últimas rodadas do segundo turno do Campeonato Carioca para conseguir a classificação. Por isso, Jorginho já pediu mudança de foco para a Copa do Brasil, torneio que o time estreia na quarta-feira, contra o Remo, em Belém.
“Toda a derrota é minha responsabilidade. As coisas ficaram muito difíceis, e estamos distantes da classificação, mas ganhamos tempo para trabalhar. Podemos pensar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Agora, precisamos descansar e mudar o foco. Temos que ir com tudo e ajustar o time. Estou confiante. No momento, os resultados são ruins, mas podem ser muito bons no futuro”, afirmou Jorginho.
O comandante rubro-negro também fez questão de proteger alguns dos criticados da torcida durante o jogo. Alguns torcedores contestaram a escalação de Nixon no time titular, com a saída de Hernane, artilheiro do Carioca, que depois entrou em campo ainda no primeiro tempo.
“Esquecemos muito rápido dos jogos. O Nixon entrou no outro jogo e foi muito bem, deu tudo certo. Tentamos, mas as coisas não funcionaram hoje [domingo]. Tomamos um gol com menos de três minutos e isso complicou. O Nixon é um moleque muito maneiro. É simples colocar a culpa em uma substituição. Isso atrapalhou bastante o nosso jogo. Mudamos rapidamente a estratégia e tivemos dificuldades. O grupo está machucado, triste e vamos ver o que podemos fazer”, analisou Jorginho.
Na quarta colocação do Grupo B do Estadual, com quatro pontos, os flamenguistas voltarão a campo pela Taça Rio no próximo sábado, contra o Duque de Caxias, no Moacyrzão. Já na quarta rodada, a equipe precisará tirar uma diferença de seis pontos para o Fluminense, último que vai se garantindo na etapa seguinte.
ESPN