Ainda não foi desta vez que o São Caetano conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Só precisava vencer o Mogi Mirim, dentro do Estádio Anacleto Campanella, nesse domingo à noite, pela 16.º rodada, mas acabou perdendo por 2 a 0. O resultado foi justo e deixou o time do Interior com 30 pontos, em quarto lugar, bem perto da classificação à segunda fase após sua nona vitória. O Azulão continua com apenas 11 pontos, em penúltimo lugar, depois de sua nona derrota.
Há 12 anos o Mogi não vencia o São Caetano dentro do ABC. A história dos confrontos entre ambos tem supremacia do Azulão que ganhou 5 vezes contra três do Mogi Mirim e apenas um empate.
Esquema não funcionou
O São Caetano trocou de comando técnico nesta semana, com a saída de Ailton Silva para a efetivação de Daniel Martine, do time Sub-20. O estreante tentou motivar o grupo de jogadores e também mudou o esquema tático para 3-5-2. Mas nada funcionou. O time jogou mal, embora fosse esforçado e guerreiro.
Bem organizado em campo, o Mogi Mirim abriu o placar aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago Alves se antecipou no primeiro pau e tocou de cabeça. A bola ainda resvalou nas costas do zagueiro Wagner antes de entrar.
Mudança acertada
No segundo tempo, o Azulão voltou diferente com a saída do zagueiro Bruno Aguiar para a entrada do meia Pedro Carmona. O time, portanto, passou a atuar no esquema 4-4-2. E até pressionou e teve volume de jogo, mas levou perigo somente em chutes de longa distância. E quando até teve chance, o azar não deixou sair o empate.
O Mogi Mirim “matou” o jogo aos 25 minutos. Num contra-ataque, Carlos Alberto foi lançado em diagonal, invadiu a área e bateu cruzado. A bola, caprichosa, tocou no pé da trave antes de entrar. O Azulão perdeu a cabeça e teve o zagueiro Wagner expulso por entrada violenta em Waguininho. Com um jogador a menos é que não viraria o placar.
Próximos jogos
Pela 17.ª rodada, na quinta-feira, o São Caetano vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. No sábado o Mogi Mirim recebe o Paulista de Jundiaí.
Futebolinterior