• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

atletaNo último domingo, 24, o piauiense Inácio Neto foi vice campeão Pan Americano na faixa marrom adulto meio pesado no Panamericano de Jiu Jitsu 2013, em Irvine, Califórnia, Estados Unidos. O atleta venceu suas três primeiras lutas por finalização e só foi parado na final pelo fenômeno do esporte, o americano Keenan Cornelius.

 

Apesar da satisfação pelo bom desempenho, o lutador também manifesta insatisfação quanto à falta de apoio aos atletas de jiu jitsu ao esporte em si.

 

“Sou o segundo maior atleta faixa marrom das Américas, e o primeiro piauiense a subir neste pódio. No entanto, mais uma vez o estado me virou as costas. Se não fosse meu próprio dinheiro e ajuda de algumas empresas privadas eu não estaria aqui”, desabafou o atleta, direto dos EUA.

 

Inácio disse ainda que, quando tentou procurar apoio do poder público, ouviu a resposta de que os documentos apresentados por ele não eram suficientes pra provar que ele iria participar de uma competição internacional.

 

Por outro lado, o atleta exaltou suas origens. “Eu sou fruto da equipe Gracie Barra Piauí. Foram eles que me ajudaram para estar onde eu estou”. Agora, o atleta pretende ficar mais uma temporada nos Estados Unidos, dando aulas e ministrando seminários sobre o esporte.

 

“Meus planos são poder levar o nome do nosso estado o mais alto possível, mesmo com toda a ingratidão que ainda percebo”, complementou Inácio.

 

mnesportes