• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O empate por 2 a 2 com a Itália deixou Luiz Felipe Scolari satisfeito, mas não fará com que o treinador repita a escalação da Seleção Brasileira para a partida contra a Rússia, segunda-feira, em Londres. O treinador adiantou que fará três mudanças, mas manterá o mesmo esquema tático para observação.

 

Uma das alterações o treinador já adiantou. "Optei pelo Dante porque ele está jogando assiduamente e o Thiago Silva só fez duas partidas depois da contusão. Para esta partida já anunciou que uma das mudanças será a entrada do Thiago", explicou.

 

A outra deve ser a entrada de Kaká, provavelmente no lugar de Hulk. "Vamos esperar a semana", disse Felipão, que antes do duelo diante dos italianos havia dado como quase certa a entrada do meio-campista. Na quinta, o treinador preferiu colocar Kaká no lugar de Oscar durante o segundo tempo.

 

De qualquer forma, a promessa é de manter o esquema anunciado como 4-3-3, mas que no decorrer do jogo variou para o 4-4-2, com Neymar completando o ataque ao lado de Fred e Oscar e Hulk completando uma linha de quatro no meio-campo.

 

"Eu gostei da equipe no geral, do começo até o fim. Teve alguns altos e baixos, mas foi bem. Vi uma evolução no sistema e vamos eventualmente insistir", avisou.

 

A escalação contra a Itália teve também como novidade a entrada de um volante com melhor marcação. Felipão elogiou Fernando e estendeu a satisfação para Hernanes, que estreou sob seu comando depois de poucas oportunidades com Mano Menezes.

 

"Eu gostei muito da estreia do Fernando e da volta do Hernanes, que há muito tempo não jogava na Seleção. Ele atuaram em setor fundamental e foram muito bem. Fiquei feliz que a Seleção ganhou mais dois jogadores para o futuro", completou.

 

Terra