thiagooDe volta à seleção brasileira depois de uma lesão muscular o tirar da partida inaugural da volta de Luiz Felipe Scolari (o amistoso contra a Inglaterra em fevereiro), o zagueiro Thiago Silva disse esperar do novo treinador um esquema tático em que a zaga fique menos exposta.

 

A declaração foi feita em resposta a uma pergunta sobre a diferença de estilos entre Felipão e Mano Menezes, numa entrevista coletiva antes do treino da tarde desta terça-feira, em Nyon, nos arredores de Genebra.

 

"Cada treinador trabalha de um jeito, mas o Scolari gosta de usar dois jogadores que marcam bastante e com o Mano a gente estava com dois jogadores que saíam mais. Chegávamos muito fácil na frente, mas nossa fase defensiva ficava um pouco aberta", explicou o zagueiro do Paris Saint-Germain.

 

Thiago admitiu que a presença de um duo mais defensivo no meio campo facilitará o trabalho da zaga. "Claro que depende do jogador, mas na seleção temos o Fernando e o Luiz Gustavo, dois jogadores que sabem dar combate, mas também sair com a bola".

 

E o treinamento realizado após a entrevista coletiva mostrou que o desejo do zagueiro, um dos líderes do elenco, será atendido, pois Felipão escalou justamente Luiz Gustavo e Fernando no time titular.

 

 

Uol