O tenista Vinícius Nogueira derrotou nesta terça-feira, 12, o boliviano Rodrigo Jara Unzueta e avançou no 43º Banana Bowl. A vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, classificou o atleta para a segunda rodada do torneio internacional, que acontece em São Paulo (SP).
Na categoria 14 anos, Vinícius Nogueira havia sido derrotado na final do qualificatório (qualyfing), na última segunda-feira, por Gustavo Barreto, do Rio Grande do Sul. Mesmo com o placar contrário de 2 sets a 1 (6-1, 1-6, 6-4), o piauiense conseguiu vaga na chave principal do torneio como "lucky loser (perdedor sortudo)".
No qualificatório, Vinícius Nogueira já havia vencido Gustavo Campos, do Distrito Federal, número 39 do ranking, e Pedro Tranin de Almeida, do Paraná, número 24 do Brasil.
Na segunda rodada da chave principal, Vinícius Nogueira irá enfrentar Igor Gaspari Gimenez, cabeça-de-chave número 16 e colega do piauiense no Instituto Tênis, em São Paulo, onde o tenista treina desde o início do ano. O vencedor estará nas oitavas-de-final da competição, que reúne ainda atletas da Argentina, Equador, Venezuela, Chile e Peru.
É o primeiro ano de Vinícius Nogueira na nova categoria. Até o ano passado, quando tinha 12 anos, o tenista figurava entre os 10 melhores do país na sua faixa etária. Em 2013, o tenista disputou dois torneios, um no Chile e outro na Argentina, mas não avançou para a chave principal.
cidadeverde