Estava claro o favoritismo do Flamengo para a partida contra o Cori-Sabbá, embora o time de Floriano viesse de importante vitória em Piripiri por 2 x 1. Foi começar o jogo e também ficar claro que os jogadores rubro-negros estavam repetindo a desastrosa atuação da derrota para o 4 de Julho por 3 x 0. A todo momento os alvinegros chegavam à área do goleiro Robson, perdendo oportunidades excelentes para gols. O placar de 0 x 0 no primeiro tempo foi um ótimo negócio para o Flamengo.
Finalmente aos 6 minutos da fase final o atacante Cafezinho marcou 1 x 0 para o time de Floriano, com toda justiça. Daí pra frente foi o Flamengo tentando o empate na marra e o Cori-Sabbá mostrando eficiência na defesa e armando contra-ataques rápidos e perigosos. Aos 48 minutos, já nos acréscimos, até o goleiro Robson foi para o ataque e o Cori-Sabbá aproveitou. Jakson partiu em velocidade e com a meta totalmente escancarada apenas rolou a bola para a rede, fazendo 2 x 0 para o Cori-Sabbá.
Ficha técnica de Cori-Sabbá 2 x 0 Flamengo:
Local - Estádio Lindolfo Monteiro
Gols - Cafezinho aos 6 minutos e Jakson aos 48, ambos no segundo tempo
Flamengo - Robson; Jorginho, Duda, Rafael e Rafinha; Alessandro(Darlan), Bruno Potiguar, Marcelo e Lúcio (João Vítor); Neilson(Augusto) e Edson Di. Técnico - Celso Teixeira.
Cori-Sabbá - Andrei; Cacá, Cleiton, Fagundes e cleiton Maranhense; Jakson, Ian, Diego e Pelezinho(Cleidinaldo); Ranielson(Dorailton) e Cafezinho(Franzé). Técnico - Nelson Mourão.
Os atacantes Cafezinho e Pelezinho foram os destaques do time de Floriano.
Árbitro - Júlio César de Oliveira Gonçalves
Assistentes - José Nílton da Costa e Luiz Gonzaga da Silva Filho
Quarto árbitro - Roniel Barbosa Estevão
Renda - R$ 6.695,00
Público pagante - 593 torcedores
Público não pagante - 108
Pessoal em serviço - 111
Total - 812
O resultado de 2 x 0 para o Cori-Sabbá tirou a taça da primeira fase do Camapeonato Piauiense do Flamengo e ficou com o River. A classificação final é esta:
. River - 14 Pg
. Parnahyba - 11 Pg
. Flamengo - 11 Pg
. Piauí - 11 Pg
. Barras - 09 Pg
. Cori-Sabbá - 08 Pg
. Picos - 06 Pg
. 4 de Julho - 05 Pg
Após o jogo alguns torcedores do Flamengo protestaram contra o desempenho da equipe na partida e nos últimos jogos, sendo necessária a intervenção de policiais para evitarem agressões físicas. Depois da grande exibição no clássico Rivengo, o time rubro-negro fez 3 jogos sem vitória: derrotas para o 4 de Julho(3 x 0) e 2 x 0 para o Cori-Sabbá, além do empate de 0 x 0 com o Barras.
Dos 9 pontos disputados o Flamengo conquistou apenas um ponto e não marcou nenhum gol. Ainda no Estádio Lindolfo Monteiro, o dirigente Cardoso disse ao Cidadeverde.com que o técnico Celso Teixeira estava dispensado pelo Flamengo. Aliás, o Sr. Celson Teixeira estava com atitudes muíto nervosas, chegando a ser expulso 2 vezes em 7 jogos.
Cidadeverde-Dídimo de Castro
IMAGEM: piauinoticias.com