A partida que abriu a sétima rodada terminou em um empate de 1 a 1 entre 4 de Julho e Barras. O jogo realizado em Piripiri teve um certo equilibrio, mas foi o 4 de Julho, que abriu o placar no início do segundo tempo. O empate barrense aconteceu no decorrer da partida, mas o resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O 4 de Julho continuou na lanterna enquanto o Barras saiu do G4.
Precisando do resultado positivo para deixar a lanterna do campeonato, o 4 de Julho tomou a iniciativa das jogadas. Nos minutos iniciais, o time colorado principalmente através de Pretinho assustou bastante o adversário. O Barras também teve uma grande chance com o atacante Felipe que mandou na trave do goleiro Bel, estreante do 4 de Julho. Porém, os gols da partida só aconteceram no segundo tempo.
No segundo tempo, na primeira oportunidade, o experiente atacante Pretinho testou para a meta barrense e abriu o placar para alegria da torcida do time de Piripiri. O gol deu um ânimo a mais a equipe, que buscava o segundo gol, mas aos 25 minutos, o banho de água fria. Em cobrança de falta, o volante Non alçou bola na área e foi direto para o gol. Empate do Barras.
Mesmo com o gol, o 4 de Julho foi quem continuou assustando impedindo assim a possível reação do Barras. O 4 de Julho ainda perdeu o zagueiro Renan aos 30 minutos que fora expulso. No entanto, o resultado permaneceu o mesmo.
O resultado deixou o 4 de Julho na lanterna do Estadual com 5 pontos enquanto o Barras caiu para a quinta posição com 9 pontos. Na próxima rodada, 4 de Julho e Barras enfrentam fora de casa Piauí e Parnahyba respectivamente.
4 de Julho - Bel; Marcelo, Cloelson, Renan e Mica (Pardal); Maurício, Fábio Ubajara, Juninho Maranhense e Teo (Italo Picapau); Renan Carioca (Marlon) e Pretinho. Técnico: Jorge Pinheiro .
Barras - Douglas; Batata (Wenderson), Dylson (Paulo Roberto), Marcos Aurélio e Fred; Lucca Vieira, Batuta, Non e Lima (Kaio); Felipe e Anderson Baiano. Técnico: Danilo Queiróz.
Acessepiaui