Em ritmo de Campeonato Paulista, o Palmeiras foi ao Paraguai e perdeu para o Libertad por 2 a 0 na noite dessa quinta-feira, no Estádio Nícolas Leoz, que contou além da presença do mesmo, dos “parceiros” José Maria Marin, presidente da CBF e Marco Pólo Del Nero, vice.
A falta de ânimo do Palmeiras fez com que o Palestra Itália caísse para a terceira posição do Grupo 2 da Libertadores, com os três pontos conquistados na estreia. O Libertad virou líder, com seis tentos.
Primeiro tempo
Aproveitando a velocidade do pequeno Nunez, o Libertad começou com tudo pra cima do Palmeiras e não demorou muito pra sair o gol dos paraguaios. Logo aos 11, em belo cruzamento do meia, Velásquez abriu o placar para os anfitriões, 1 a 0.
Após o gol o Palmeiras igualou as ações da partida, mas não conseguia ameaçar o goleiro Muñoz. O jogador palmeirense que mais infernizava a zaga do Libertad, era o atacante Vinicius, que conseguiu criar duas jogadas de linha de fundo. Até que, aos 45, em lançamento de Souza, Wesley conseguiu a brecha e bateu na saída do goleiro, fazendo a bola bater na trave.
Segundo tempo
No começo do segundo tempo, Gilson Kleina deixou o time mais ofensivo com as entradas de Valdivia e Kléber nos lugares de Mauricio Ramos e Patrick Vieira, mas quem anotou novamente foi o Libertad. Enquanto Henrique estava sendo atendido fora do gramado por estar sangrando, Benitez aproveitou cruzamento de escanteio para subir sozinho e aumentar para os paraguaios, 2 a 0.
O gol deu uma levantada nos ânimos palmeirenses, que tomou dois cartões amarelos com Henrique e Weldinho, mas também começou a jogar um pouco mais de futebol, sempre com Vinicius.
Próximos jogos
A próxima partida do Verdão pela Copa Libertadores da América é contra o polêmico Tigre, no distrito de Victória em Buenos Aires, no Estádio José Dellagiovanna, na próxima quarta-feira, às 21:30h. O Libertad vai ao Peru enfrentar o Sporting Cristal, às 23:45h, no Estádio San Martín de Porres.
futebolinterior