O Corinthians não sentiu o fato de jogar sem o apoio de sua Fiel torcida - o clube foi multado pela Conmebol devido ao incidente na Bolívia e as partidas em casa serão com os portões fechados - e venceu o Millonarios-COL, por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Quatro torcedores, que conseguiram a liberação para assistirem o jogo na Justiça, compareceram e deram uma renda de R$ 870,00.

 

Em um estádio completamente vazio, o Timão começou em cima do Millonarios e abriu o placar logo aos dez minutos, com Guerrero. No início do segundo tempo, Alexandre Pato marcou e deu números finais a partida. Sem os barulhos vindos da arquibancada, era possível ouvir os gritos vindos dos bancos de reservas. A todo o momento, os jogadores do Corinthians procuravam incentivar os companheiros.

Com a primeira vitória nesta edição da Libertadores, o Corinthians chegou aos quatro pontos e se encontra na vice-liderança do grupo, atrás apenas do Tijuana, que tem 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Millonarios segue sem pontuar e está na lanterna.

 

Timão muito superior

Mesmo sem poder contar com o apoio da torcida, o Corinthians começou pressionando e quase abriu o placar aos cinco. Paulinho recebeu de Renato Augusto e bateu de fora da área para defesa de Delgado em dois tempos. Mas cinco minutos depois não teve jeito. Após escanteio cobrado, a bola bateu nas pernas de Paulinho e sobrou limpara Guerrero, que pegou de primeira e mandou no ângulo do goleiro adversário.

 

Animado, o Timão continuava em cima do Millonarios e quase que Alexandre Pato amplia aos 16. O atacante recebeu de Danilo e na frente do goleiro mandou para fora. Nove minutos depois, o camisa 7 voltaria a assustar em chute de longe, mas Delgado fez boa defesa. O Millonarios não conseguia escapar da marcação adversária e abusava dos chutões, tanto que a primeira finalização foi apenas aos 37.

 

Otálvaro invadiu a área e bateu rasteiro para tranquila defesa de Cássio, que era um mero espectador dentro de campo. Na sequência, Paulinho aproveitou cruzamento e cabeceou colocado, mas Renteria salvou em cima da linha. O árbitro, no entanto, já marcava impedimento. A partida seguiu sem maiores emoções até o intervalo.

 

Pato marca o seu gol

O Corinthians voltou ainda melhor para o segundo tempo e assustou logo no primeiro minuto, quando Alexandre Pato chutou cruzado e a bola passou raspando a trave. Mas aos 3 o atacante não perdoou. Ralf deu lindo cruzamento e o camisa 7, livre de marcação, bateu de primeira. A bola ainda tocou no goleiro adversário antes de entrar.

 

Assim como no primeiro tempo, o Millonarios não conseguia escapar da marcação e o Timão errava diversos passes, tanto que criava poucas chances de marcar. A primeira finalização dos colombianos na etapa final veio aos 26. Otálvaro recebeu dentro da área e bateu cruzado, assustando Cássio. Na sequência, Perlaza recebeu de costas, girou em cima da zaga e na hora da finalização isolou.

 

A situação do Millonarios ficou ainda mais complicada aos 32, quando Martínez fez falta dura em Renato Augusto e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o time com um homem a menos. Dez minutos depois, Romarinho fez grande jogada individual e bateu rasteiro para boa defesa de Delgado. Na sequência, Emerson recebeu passe de Guerrero e arriscou para fora.

 

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Tijuana-MEX, fora de casa, pela terceira rodada do Grupo 5. Na quinta-feira, às 23:45h, o Millonarios recebe o San José, na Colômbia.

 

futebolinterior