Diego Souza e Anderson Martins se tornaram mais uma preocupação para a comissão técnica são-paulina após a classificação na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. Substituída por incômodos físicos, a dupla tricolor, no entanto, recebeu boas notícias após o resultado da ressonância magnética realizada depois da vitória sobre os argentinos. O atacante sofreu somente um edema na região posterior coxa esquerda, enquanto o zagueiro terá de lidar apenas com um trauma na região anterior também da coxa esquerda. Ambos são dúvidas para o confronto com o Bahia, no próximo domingo, pelo Brasileirão.
Diego Souza foi a maior preocupação para o técnico Diego Aguire, que, enfim, vê um dos principais reforços da temporada corresponder em campo. Contra o Rosario, o camisa 9 tricolor marcou pelo segundo jogo consecutivo, garantindo a vaga para o clube do Morumbi na competição continental.
Com mais um gol decisivo, Diego Souza chegou a cinco tentos na temporada e se isolou como artilheiro do São Paulo em 2018. Vale lembrar que o atacante já havia sido decisivo na classificação do Tricolor à semifinal do Paulistão, quando balançou as redes contra o São Caetano, no Morumbi.
Anderson Martins, por sua vez, também já iniciou tratamento ao lado de Diego Souza. Por conta da ausência de Militão e do bom jogo que fez contra o Galo, o zagueiro foi escolhido para iniciar a partida contra o Rosario Central, entretanto, uma pancada na coxa esquerda acabou interrompendo o início de sequência do camisa 4.
A dupla são-paulina não apareceu em campo nesta quinta-feira, quando o elenco se reapresentou passada a classificação na Sul-Americana. Apenas os jogadores reservas e aqueles que entraram no decorrer do duelo trabalharam sob o comando de Diego Aguirre, enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo nas dependências internas do CT da Barra Funda.
gazetaesportiva
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press